segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reckitt Benckiser Brasil consolida área Farmacêutica

Atualmente, a empresa conta com 50 produtos nessa área e fixa presença no país com participação na 9ª Econofarma, a maior e mais completa feira de negócios do setor.

São Paulo – Conhecida pela qualidade e eficiência dos produtos de limpeza doméstica, como Veja, Vanish e Harpic, a Reckitt Benckiser Brasil reforça seu investimento na área farmacêutica e amplia sua atuação com o lançamento de dois medicamentos OTCs (isentos de prescrição médica) em seis meses. “O negócio já vinha sendo estudado estrategicamente há alguns anos e, em setembro de 2010, lançamos nosso primeiro medicamento OTC no país, Gaviscon, com indicação para azia e má digestão. Seis meses depois, já lançávamos o segundo, Strepsils, para dor de garganta”, explica Bruna Fausto, gerente de Marketing da área Farmacêutica da Reckitt Benckiser Brasil.

O segmento de medicamentos e cuidado com a saúde é um dos mais importantes da RB no mundo, sendo responsável hoje por 25% dos negócios globais da empresa. No Brasil, o mercado de OTCs registra um crescimento superior a 20% ao ano e a Reckitt Benckiser vê nesse cenário a oportunidade de expandir a área no país. “Investimos R$ 20 milhões para criação da área Farmacêutica no Brasil, incluindo desde iniciativas de atualização científica dos profissionais de saúde, estruturação de equipe de visitação médica, elaboração de material educativo para os públicos de interesse, até comunicação, entre outros”, revela Bruna Fausto.

Além dos medicamentos que chegaram recentemente ao Brasil, a área Farmacêutica da Reckitt Benckiser Brasil conta com produtos diferenciados de cuidados especiais que já estão consolidados no Brasil, como as ceras e cremes depilatórios Veet, o sabonete bactericida e álcool gel Dettol e o repelente Repelex. “Nessa área, contamos com mais de 50 produtos em nosso portfólio e estamos sempre em busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas tecnologias que ajudem a melhorar a vida dos consumidores”, ressalta a executiva.

Por isso, esse ano a empresa participará pela primeira vez da Econofarma, a maior e mais completa feira de negócios do setor farmacêutico, que está em sua 9ª edição. Em um estande de 30m2, a Reckitt Benckiser Brasil apresentará todas as suas marcas na área de Personal Care e OTC, contará com esteticistas fazendo aplicação de Veet para mostrar a eficiência do produto e mostrará os diferenciais dos medicamentos de maneira prática, como em uma demonstração da ação de Gaviscon no estômago.

Além disso, a empresa participará do ciclo de mini palestras, apresentando com detalhes os novos medicamentos, e da Drogaria Modelo, que será montada no evento. Todas as marcas da área Farmacêutica da Reckitt Benckiser Brasil estarão presentes em ativações de vitrine, balcão e ponto natural. “A Econofarma é uma vitrine de produtos farmacêuticos e a nossa expectativa é que o mercado conheça todo nosso portfólio, principalmente esses dois medicamentos que acabam de chegar ao Brasil, e os diferenciais dos produtos da Reckitt Benckiser Brasil”, conta Bruna Fausto.

.[9ª Econofarma, dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira), no Palácio das Convenções Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209)].

Reckitt Benckiser- Líder mundial nos segmentos de limpeza doméstica, cuidados pessoais e com a saúde, Reckitt Benckiser tem em seu portfólio de produtos marcas consagradas como as globais Dettol, Vanish, Harpic, Veet e AirWick, e as locais Veja, SBP e Poliflor.

Em 2010, expandiu sua atuação para a área farmacêutica, tendo dois lançamentos nos últimos 6 meses: Gaviscon e Strepsils. O primeiro, um antiácido com indicação contra azia e má digestão. O segundo, uma poderosa pastilha para dor de garganta.

Sediada no Reino Unido, hoje com 25 mil funcionários ao redor do mundo, a empresa está presente em 60 países e possui vendas em mais de 200. 



Fonte:Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário