O Instituto de Pesquisa de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na semana passada uma pesquisa sobre o emprego industrial. Na comparação com maio de 2010, Goiás teve expansão de 1,3% e o estado teve o 16º resultado positivo consecutivo. Uma das empresas que mais contribuíram para esse resultado foi o Teuto.
Neste início de mês, o Laboratório, iniciou o processo seletivo para o preenchimento de noventa vagas para áreas de produção. O aumento no quadro de colaboradores é um dos pontos que chamam a atenção para a indústria que se destaca no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
O processo seletivo teve início na última sexta-feira (08/07), e recebeu aproximadamente 250 pessoas. Para a segunda fase do processo, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho com testes práticos, o Laboratório selecionou 120 candidatos distribuídos nos períodos da manhã e da tarde.
O crescimento e desenvolvimento do país e também o aumento da demanda dos genéricos são os principais fatores que influenciaram no aumento do pessoal, é o que aponta Marco Aurélio de Assis Cardoso, gerente administrativo e de recursos humanos, do Teuto.
"É nítido que o DAIA está crescendo, porque estão chegando novas indústrias e outras indústrias da região estão em processo de expansão como é o caso do Teuto. O Laboratório foi, de acordo com o IMS, a empresa farmacêutica que mais cresceu nos últimos cinco anos e esse é um dos motivos que contribuiram para a parceira Teuto Pfizer. Com essa união, a nossa expectativa de crescimento é ainda maior", explica Marco Aurélio.
Trabalhos de atração, qualificação e retenção de pessoas tem colocado a indústria à frente de outras empresas do segmento. "Essas três etapas são muito importantes para mantermos os colaboradores atualizados e motivados. Todo o processo de retenção está voltado para treinamento, oportunidade de crescimento interno, desenvolvimento e adoção de programas da qualidade de vida envolvendo nossos colaboradores e seus dependentes", destaca o gerente administrativo e recursos humanos.
Pesquisas -Além da pesquisa divulgada sobre emprego industrial, o IBGE, publicou, no mês de junho, ótimos resultados para a produção industrial das empresas goianas. De acordo com o instituto, Goiás cresceu mais de 15% em maio, comparado com abril, um resultado muito superior ao segundo colocado: a Bahia com apenas 4,5%. O maior responsável pelo cenário positivo no Estado foi o setor de produtos químicos que sozinho cresceu 48,3%.
Neste primeiro semestre de 2011, o Laboratório Teuto investiu quarenta milhões de reais pra incrementar sua produção em 40%. De janeiro a abril deste ano, a empresa já teve um crescimento de 50% em sua produção em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, o laboratório produz 30 milhões de caixas de remédios mensais, mas conta com uma capacidade instalada para até 45 milhões de caixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário